LISBOA AFAMA-SE NO MUNDO E A QUALIDADE DOS CLUBES E CAMPOS DE GOLFE DA CAPITAL OU À VOLTA DA CIDADE FAZEM MAIS DO MESMO. E É ASSIM EM TODO O CENTRO DO PAÍS.
Por conta (ou por culpa) do turismo massificado, Lisboa anda nas bocas do mundo. Porta privilegiada de entrada no país, abre alas para o riquíssimo património artístico e natural do centro de Portugal, não sem antes fazer valer as suas prerrogativas de cidade das mais belas do planeta. Mas é também um superior destino para a prática do golfe, estatuto com que a cidade tem sido premiada oficialmente anos a fio.
Há quem não resista a jogar golfe no coração da cidade (Paço do Lumiar) mas é na vastidão da zona costeira, em especial a que leva ao Estoril, Cascais e para lá deles, que se disseminam os grandes campos. Devidamente servida de linhas de transporte automóvel para todo o país, os ‘Estoris’ estão recheados de campos de primeira linha, design perfeito e paisagem circundante a condizer.
Mais longe, para os lados de Setúbal, outros portentos golfistas se adivinham (Tróia, no grupo dos 100 melhores campos de golfe do mundo). Mas o centro de Portugal é bem mais vasto, como o mostram o intrigante Montebelo Golfe de Viseu, de vistas largas entre Caramulo e Estrela. E Óbidos, notável triunfo de destino turístico, que do Praia D’El Rey Golf ao Royal Óbidos SPA & Golf Resort passando pelo Guardian Bom Sucesso Golf, fazem a diferença na região. E antes de voltar a Lisboa, que tal um último jogo em Torres Vedras no campo de golfe do Dolce Campo Real?
CAMPOS DE GOLFE NO CENTRO
ONDE DORMIR, COMER E O QUE VISITAR
DORMIR
No centro de Portugal, há hotéis para todos os gostos: minimalistas, cosmopolitas, arty, acolhedores, históricos…
Ver maisCOMER
A região Centro oferece um caleidoscópio de razões para se sentar à mesa e deixar o paladar viajar.
Ver maisVISITAR
O centro do país oferece muitas e boas razões para um desvio: história, natureza em todo o seu esplendor, praias…
Ver mais