Deu as primeiras tacadas na companhia do avô e do irmão, quando tinha apenas sete anos, numas férias de Verão. O avô, diretor do hoje extinto Golfe do Estoril-Sol, tinha o privilégio de morar no campo de golfe, mais precisamente em frente ao buraco 6, um par 4 que terminava junto a um lago. Jogador de bom nível, com um handicap de +3, conseguiu transmitir ao neto uma paixão que já o acompanhava desde os tempos em que vivia em África. Para Miguel, o golfe tornou-se o desporto de eleição e mais tarde a sua profissão. Primeiro, como colaborador da primeira loja em Portugal da cadeia internacional Nevada Bob’s Golf, e depois na gestão de campos de golfe, no Algarve e até em Angola. De regresso a Portugal, formou-se em Course Management pelo CMAE – Course Managers Association of Europe.
FAVORITOS
CAMPOS: Tróia Golf, Palmares, Oitavos Dunes.
COMER: Tróia: Talha do Azeite, D. Bia; Palmares: S. Roque, Comidinha; Oitavos: Mar do Inferno, Panorama, Confraria – Sushi, Santini.
DORMIR: Tróia: Troia Design Hotel, Troia Resort Apartamentos Turísticos; Palmares: Tivoli Lagos, Vivenda Miranda; Oitavos: Hotel Cascais Miragem, Albatroz, Farol Hotel.
A NÃO PERDER: Tróia: Parque Natural da Serra da Arrábida, Reserva Natural do Estuário do Sado, Ruínas Romanas, Casino de Tróia, passeios de barco na Arrábida; Palmares: Meia Praia, Praia do Camilo, Praia Dona Ana, Ponta da Piedade, passeios de barco no Algarve; Oitavos: Vila de Cascais, Paredão do Estoril, Boca do Inferno, Guincho, Vila de Sintra, surf em Cascais e em Sintra.