Há uma razão para Lisboa ser um dos destinos mais escolhidos pelos turistas: à beira do Atlântico está um pequeno paraíso com cerca de 300 dias de sol por ano. Mesmo nas estações frias, as temperaturas são amenas. Lisboa tornou-se uma cidade onde é possível viver experiências únicas e aproveitar o frio. Aceite o nosso desafio e venha descobrir por si mesmo.
Passear pela Baixa Lisboeta
Até quando está frio Lisboa é uma cidade bonita e aconchegante. Da Rua Castilho à Avenida da Liberdade paira o luxo e requinte de diversas marcas internacionais, como Prada, Armani, Louis Vuitton, Gucci entre outras. O Tivoli Forum é um espaço único, de luxo, com um toque clássico bem presente. Os Armazéns do Chiado são um dos locais mais emblemáticos e ponto de encontro de diversas nacionalidades. Há sempre movimento e muitos estrangeiros.
Degustação da cozinha de autor ou cozinha portuguesa
Lisboa tem diversos restaurantes que ostentam a estrela Michelin, como o restaurante Alma, no Chiado, onde o chef português Henrique Sá Pessoa nos acolhe num ambiente elegante e clássico. Em Cascais, no Fortaleza do Guincho pode provar refeições gourmet com vista privilegiada para o mar.
Sobrevoar Lisboa, Cascais e Sintra
Nem só de restaurantes gourmet vive o Homem, mas também de experiências únicas e diferentes. Agora já pode sobrevoar Lisboa, Cascais e Sintra de helicóptero, numa viagem luxuosa e inesquecível, com uma vista panorâmica da cidade. O frio não tem de ser um impedimento do caminho para a felicidade.
Rumo até Sintra, a vila romântica
Lisboa é uma cidade apaixonante, mas nada se compara ao ambiente romântico de Sintra, mesmo ao lado. Nos dias frios, o Parque e Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira, envoltos numa bruma inquietante e misteriosa, constituem uma experiência inesquecível para qualquer um. Nos vários percursos descobrem-se pontos de referência de inigualável beleza natural. Local obrigatório de visita para quem quer conhecer Sintra, o Castelo dos Mouros é um lugar icónico. Aproveite para provar os famosos travesseiros de Sintra, na Piriquita.
Momentos relaxantes no SPA
Os dias frios pedem banhos quentes e relaxantes. Nada como passar bons momentos no Epic Sana Lisboa Hotel e aproveitar o spa e piscina interior com vista para o jardim botânico. Destaque especial para o Banyan Tree Spa, em Cascais, onde pode experimentar tratamentos holísticos de países asiáticos.
Passear no paredão ou à beira-mar
Ir a Lisboa e não ver o mar é como ir a Roma e não ver o Papa. Usufruímos da praia o verão todo, porque não haveríamos de aproveitar os dias frios também? Passear à beira-mar pode ser reconfortante, tal como viver num país cuja capital se situa ao pé do mar. Pode passear no paredão de Oeiras e Cascais e até fazer desporto ao ar livre. Traga os animais de estimação.
Visitar museus e centros culturais
O Centro Cultural de Belém é uma referência na cultura portuguesa. Se não perde uma exposição de arte, no Museu Coleção Berardo tem coleções de arte moderna e contemporânea, espetáculos e até pode fazer compras. Outro dos eleitos dos lisboetas é o Museu Calouste Gulbenkian. Aproveite para ver exposições ou lanchar com vista para o jardim, apontado por muitos como um dos mais bonitos da cidade.
Os cafés
Não faltam cafés pelas ruas lisboetas. Nada como adoçar o paladar com um dos famosos pastéis de Belém. No Chiado, não perca a oportunidade de beber café na companhia de Fernando Pessoa, no Café A Brasileira.
Os passeios de elétrico
Está frio? Entre no Elétrico 28, sente-se confortavelmente e percorra alguns dos bairros tradicionais: Estrela, Chiado, Sé, Portas do Sol, Graça e Anjos. Uma viagem de 40 minutos com muitas fotos.
Com as nossas sugestões já não há motivo para ficar sem programa nos dias de frio. Aproveite para passar bons momentos e experiências únicas neste pequeno paraíso do Atlântico.
Artigo produzido em parceria com Ins Portugal
ARTIGOS RELACIONADOS: