O Outono chegou e com ele os dias mais frios. Reunimos uma seleção de moradas para desfrutar da melhor maneira a nova estação. Dividimos as nossas sugestões por temas, para que encontre exatamente o que lhe está a apetecer.
Cafés que nos aquecem no inverno
Sabe bem percorrer a Baixa e Chiado e fazer uma pausa para um café no Royale Café ou na Boutique Nespresso. Não há como não passar na Versailles, que oferece doçaria excecional num ambiente requintado. Ou depois de uma visita a Belém é impossível resistir a um pastel de Belém. Na Casa de Chá de Santa Isabel pode provar os melhores scones, mas o Café da Natália, a Chaleira e o Dona Tília também convidam a um chá num ambiente aconchegante e rústico, que em tudo se assemelha à casa da avó. Para os amantes de pão quentinho a sair do forno há a padaria Tartine, cuja especialidade com o mesmo nome faz as delícias de muitos, e a pastelaria Garrett, de onde saem os melhores bolos. Com uma vista deslumbrante do Atlântico e da Serra de Sintra e o revigorante cheiro a maresia, o Bar do Guincho envolto pela natureza é o refúgio perfeito em dias frios. Para quem gosta da junção de saudável e saboroso, o Organic Caffe é perfeito pois, além da ótima localização, as criações do Chef são de comer e chorar por mais.
Restaurantes aconchegantes e com lareira
Em Lisboa, Cascais e Sintra descobrem-se alguns restaurantes onde a mesa é posta em frente à lareira. Junto à marginal, com o mar como cenário e uma lareira a crepitar no inverno, o Toscano não dispensa os ingredientes marinhos e os paladares tradicionais. No 5 sentidos pode juntar o quentinho da lareira e desfrutar de uma refeição ao pôr-do-sol. No centro histórico de Sintra, a Romaria de Baco serve sabores tradicionais com um toque contemporâneo, num ambiente acolhedor onde apetece ficar. Na estrada para o Cabo da Roca, com o mar de um lado e a serra do outro, e um interior decorado ao estilo mexicano, é difícil ficar indiferente ao Moinho Dom Quixote.
Atividades para miúdos e graúdos
Para os “graúdos” com vontade de diversão num dia de chuva há o Puzzle Room e o Escape Hunt Experience que são jogos de escape, em que os participantes têm 60 minutos para sair de uma sala cheia de quebra-cabeças, charadas e pistas. Aqui, o que conta é a imaginação e o trabalho em equipa. Para os mais pequenos sugerimos o Vertigo Climbing Center, para a prática de escalada e a academia ‘parkour’ Spot Real. Nunca é demais lembrar a KidZania, o parque temático onde os mais pequenos brincam como gente grande.
Spas e piscinas interiores para aquecer o corpo nos dias mais frios
Experimente os benefícios da piscina interior de água de mar aquecida do Hotel The Oitavos ou do Villa Itália, ou simplesmente relaxe e aprecie a vista para o Tejo no spa do Altis Belém. Aproveite também as noites de spa e massagens a quatro mãos no Corinthia, onde nem faltam tratamentos para crianças.
Venha o tinto
Nos dias frios, nada melhor do que um copo de tinto para aconchegar a alma. A Garrafeira Alfaia é um lugar especial onde o gosto pelo vinho e pelos petiscos portugueses desperta outros prazeres partilhados e sensações de bem-estar. Porque o que vai mesmo bem com um copo de vinho são os bons petiscos nacionais, a Enoteca Chafariz do Vinho proporciona uma degustação de belos petiscos.
Artigo em parceria com a INS