À DESCOBERTA DA MAIA: O QUE VER, FAZER, ONDE COMER E DORMIR

A MAIA É UM TERRITÓRIO COM UMA LIGAÇÃO VINCADA À SUA HISTÓRIA, MAS QUE SE PROJETA PARA UM FUTURO DE DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO SUSTENTADO.

Torre do Lidador

Torre do Lidador

O concelho da Maia localiza-se a seis quilómetros a norte do Porto. É território de acessibilidades invejáveis através do Aeroporto Internacional e do Aeródromo Municipal. Visitar a Maia é caminhar numa harmoniosa simbiose entre o rural e o urbano.

Quinta dos Cónegos

Quinta dos Cónegos

Quinta da Gruta

Quinta da Gruta

Maia é gastronomia. Afirma-se como um destino de tradição à mesa, dos restaurantes típicos e da arte de bem servir, onde se mantém a valorização da terra e dos produtos endógenos.

Cabrito à Maiata

Cabrito à Maiata

Mas a Maia é também Fé. O Caminho de Santiago tem na Maia três percursos integrantes. Um Caminho a descobrir pela espiritualidade, religiosidade e bem-estar.

Igreja Conventual de São Salvador

Igreja Conventual de São Salvador

Núcleo de Fundevila

Núcleo de Fundevila

A Maia é ainda natureza. Ocupa o segundo lugar no pódio das cidades mais verdes de Portugal.

Ecocaminho

Ecocaminho

E a Maia é desporto. Numa vertente mais desportiva e de lazer, poderá usufruir de um passeio no Ecocaminho da Maia ou marcar presença num dos inúmeros eventos desportivos que a cidade tem para oferecer.

Maia é, finalmente, arte. Na Fundação Gramaxo, na casa sede, um projeto de Álvaro Siza Vieira que contempla salas de exposições e um espaço exterior digno de filme.

Deixe-se levar pelos aromas da Maia. Um destino para relaxar.

VISITAR

FAZER

COMER

DORMIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *