A Bestguide Portugal desenvolveu uma parceria com a agência imobiliária INS, com o objetivo de oferecer conteúdos relevantes aos clientes da INS que estão em processo de procura e/ou compra de imóveis na área da grande Lisboa.
O projeto incluirá a integração mensal de conteúdos de diversas áreas – guias de bairro, viagens, lifestyle, arquitetura e imobiliário – numa estratégia de marketing de conteúdo:
- um guia de bolso em papel de Lisboa, Cascais e Sintra
- conteúdos para publicação no blog da marca www.insrealestate.com e redes sociais da INS (e partilha no site e newsletter da Bestguide).
Lisboa e Cascais têm sido alvo de maior procura de casas por parte de estrangeiros. Uma das preocupações da INS foi fornecer informação sobre os locais ou bairros onde há mais procura por parte deste tipo de clientes, nomeadamente: os melhores locais para jantar, onde passear e até escolas e clínicas, fatores que muitas vezes são decisivos na escolha do novo local para morar.
A INS Portugal é uma imobiliária com mais de 35 anos no mercado de arrendamento e venda de imóveis de gama média, média alta e de luxo, em Lisboa e na Linha do Estoril.
A importância do marketing de conteúdo para o mercado imobiliário
A necessidade de construir uma relação de confiança com os clientes nacionais e estrangeiros e de potenciar o valor de uma marca é mais importante do que nunca. Mesmo para empresas imobiliárias, o marketing de conteúdo é a chave para aumentar a visibilidade e reconhecimento da marca. Um bom conteúdo, aliado a boas práticas de SEO e que se diferencie da concorrência, traz valor para o cliente, podendo até gerar leads mais qualificados e, consequentemente, aumentar o tráfego orgânico no site da marca.
Artigo produzido em parceria com Ins Portugal