15 restaurantes a não perder em Almada

Naturalmente temperado com os aromas do mar e do rio, o concelho de Almada é destino gastronómico mais do que recomendável

Localizada na margem sul do Estuário do Tejo e com uma extensão de 13 quilómetros de frente Atlântica, Almada apresenta uma gastronomia onde os sabores do oceano predominam. Mal o sol descobre, é ver as esplanadas a encherem-se de gente, para uma boa petiscada acompanhada de uma cerveja bem fresca. A essas mesas chegam o peixe fresco grelhado, os mariscos e os bivalves (as amêijoas à Bulhão Pato merecem destaque já que o poeta e gastrónomo que lhes deu nome acabou os seus dias no Monte da Caparica), as Caldeiradas, mas também receitas vindas de todo o país, passadas por migrantes que chegaram a Almada um pouco de todo o lado. À sobremesa destacam-se os Claudinos e os pastéis de Al-Madan.

São três os principais polos da restauração no concelho: a Cidade de Almada; a Frente Ribeirinha (Cacilhas e Trafaria); e a Frente Atlântica (praia e a cidade da Costa da Caparica). Conheça a nossa seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *