DINAMISMO, NATUREZA E HISTÓRIA NA SURPREENDENTE CIDADE DE LEIRIA.
Entre o rio Liz e a costa atlântica, Leiria surpreende e prova ser muito mais do que o bonito castelo medieval e o famoso pinhal mandado construir por D. Dinis, o Rei Lavrador. A cidade, não sendo muito grande, tem um ambiente familiar e dinâmico, para o que contribuiu nos últimos anos o foco nas suas mais valias naturais, usufruindo das zonas ribeirinhas, bem como nas atividades desportivas e culturais.
Ali se realizam, por exemplo, a Leiria Run, uma prova noturna de corrida e uma caminhada, lúdica e acessível a todos, pela zona histórica, e também a Leiria Fun Run com banhos de cor e túnel de espuma. Mas não faltam os museus que entram em festa, abrindo-se a outras atividades, em Maio, o festival A Porta, em Junho, a grande festa medieval e também o Festival da Sardinha em Julho, só para aguçar o apetite.
Dali há que partir a descobrir o resto da região. Afinal, há que visitar também a Aldeia do Xisto de Casal de São Simão, as Grutas de Mira de Aire, os mosteiros de Alcobaça e da Batalha, o Santuário de Fátima. E, por fim, repôr forças num dos excelentes restaurantes da região ou apenas adoçar a boca com umas maravilhosas Brisas do Liz, doçura à base de ovos, ou uma ginginha de Óbidos.
VISITAR
FAZER
COMER
DORMIR