ROTEIRO DE LEIRIA: O QUE VISITAR, FAZER, ONDE COMER E DORMIR

DINAMISMO, NATUREZA E HISTÓRIA NA SURPREENDENTE CIDADE DE LEIRIA.

Entre o rio Liz e a costa atlântica, Leiria surpreende e prova ser muito mais do que o bonito castelo medieval e o famoso pinhal mandado construir por D. Dinis, o Rei Lavrador. A cidade, não sendo muito grande, tem um ambiente familiar e dinâmico, para o que contribuiu nos últimos anos o foco nas suas mais valias naturais, usufruindo das zonas ribeirinhas, bem como nas atividades desportivas e culturais.

Praça Francisco Rodrigues Lobo

Praça Francisco Rodrigues Lobo

Rio Lis

Rio Lis

Ali se realizam, por exemplo, a Leiria Run, uma prova noturna de corrida e uma caminhada, lúdica e acessível a todos, pela zona histórica, e também a Leiria Fun Run com banhos de cor e túnel de espuma. Mas não faltam os museus que entram em festa, abrindo-se a outras atividades, em Maio, o festival A Porta, em Junho, a grande festa medieval e também o Festival da Sardinha em Julho, só para aguçar o apetite.

Dali há que partir a descobrir o resto da região. Afinal, há que visitar também a Aldeia do Xisto de Casal de São Simão, as Grutas de Mira de Aire, os mosteiros de Alcobaça e da Batalha, o Santuário de Fátima. E, por fim, repôr forças num dos excelentes restaurantes da região ou apenas adoçar a boca com umas maravilhosas Brisas do Liz, doçura à base de ovos, ou uma ginginha de Óbidos.

Grutas de Mira de Aire

Grutas de Mira de Aire

Mosteiro da Batalha

Mosteiro da Batalha

VISITAR

 

 

FAZER

 

COMER

DORMIR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social Media

SUBSCREVA A NEWSLETTER

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO