RODEADA POR ALDEIAS TRADICIONAIS E MUITOS OUTROS SEGREDOS, VISEU É REPLETA DE CONTRASTES DE BELEZA E ARTE. É UMA CIDADE QUE AMA A SUA HERANÇA E QUE A CONSEGUE REINVENTAR.
Por entre as serras, Viseu é um mundo a ser descoberto e que nos incentiva com os marcos mais importantes da história portuguesa, a sua arte urbana, a deliciosa gastronomia e a tranquilidade que emana em cada esquina.
Nos caminhos do centro histórico, há património e museus, lojas, recantos e vistas de encher a alma. Os jardins bem ornamentados, a belíssima Sé Catedral e a Igreja da Misericórdia, os vários parques urbanos, a Praça D. Duarte, a da República e a Cava de Viriato são lugares que certamente vai gostar de conhecer.
As suas ruas levam-nos a atravessar a História. Dos tempos medievais aos contemporâneos, passando pela Rua D. Duarte e pela Rua do Comércio, aproveitando o comércio tradicional da Rua Direita e passeando pela Rua Formosa, onde se encontram os Paços do Concelho.
Há algo de magnético em Viseu e isso reflete-se igualmente na mesa dos restaurantes locais. Produtos regionais, como a Vitela de Lafões, e pratos tradicionais, como o Rancho, fazem as delícias de todos. Sempre regados pelos melhores Vinhos do Dão.
Viseu é uma cidade-património, uma cidade-jardim e uma cidade-vinhateira.