LUÍS COSTA (MAGAZINO), DJ


O Fado, junto com o bairrismo, a gastronomia e o cheiro a roupa lavada pendurada nas janelas fazem o encanto da cidade.
Luís Costa (Magazino)

O DJ reconhecido entre os admiradores do House é um homem da noite, mas nem por isso deixa de apreciar a luz da cidade ou tudo o que ela mostra ao longo do dia. Domina os remix, os string e os loop, mas também sabe apreciar o Fado que, junto com o bairrismo, a gastronomia e o cheiro a roupa lavada pendurada nas janelas fazem o encanto da cidade. Na rua onde vive, em Santos, trata toda a gente por tu e sente-se como um filho adotado. No seu bairro de eleição, Alfama, onde, qual fruto proibido, diz que não conseguiria viver, prefere perder-se pelas ruas labirínticas.

Aos inúmeros visitantes do “destino de curta estadia mais procurado”, como apresenta Lisboa, propõe um dia a começar no Chiado e a acabar no Cais do Sodré. Pelo meio sugere paragens na Mouraria, para almoço no restaurante Zé da Mouraria; em Alfama, no Príncipe Real e no Bairro Alto, para uma tarde bem passada; e no miradouro do Adamastor, para ver o dia cair.

 

E O SEU BEST OF É…

VISITAR: Castelo de São Jorge, Miradouro do Adamastor, Miradouro da Graça, Miradouro de São Pedro de Alcântara, Museu Coleção Berardo; ATIVIDADES: Caminhar junto ao rio, entre o Cais do Sodré e Belém; DORMIR: Memmo Alfama, Yes! Lisbon Hostel; COMER: Zé da Mouraria, 100 Maneiras, Osteria – Cucina di Amici, Páteo 13; CAFÉS: Le Chat; NOITE: Lux, Plateau, bares do Cais do Sodré; COMPRAS: Slou, Velocité Café.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Social Media

SIGN THE NEWSLETTER

RECEIVE ALL OUR LATEST NEWS FIRSTHAND