O CONCELHO DE TORRES VEDRAS CARACTERIZA-SE POR PAISAGENS DE CIDADE, CAMPO E MAR. UM TERRITÓRIO QUE ALIA TRADIÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, OFERECENDO EXPERIÊNCIAS ÚNICAS.
A pouco mais de 20 minutos de Lisboa, Torres Vedras é agraciada por paisagens únicas onde a ruralidade contrasta com o património edificado e com o azul do mar.

Castro do Zambujal
Com uma costa de 20 quilómetros banhada pelo Atlântico, que rompe num extenso areal de areias finas e douradas, Santa Cruz serviu de inspiração a ilustres poetas como Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan.

Praia de Santa Cruz
Se a preservação do litoral assegura a qualidade da água e da areia, a verdade é que Torres Vedras também conta com 1.192 hectares que se assumem como destino por excelência para a prática de turismo de natureza: a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.
Território onde as vinhas se fundem na paisagem, as encostas, as serras e o Atlântico atribuem características únicas às uvas que resultam em vinhos com carácter e elegância, perfeitos para acompanhar com a gastronomia local e com o afamado Pastel de Feijão de Torres Vedras.
Da gastronomia à aventura, do enoturismo ao bem-estar, razões não vão faltar para querer ficar e voltar!