A voz que todos conhecemos nasceu na capital há 38 anos, e tem dedicado a sua vida à música. Começou como baterista num grupo de teatro da escola e fez parte de vários projetos musicais: foi vocalista nos Atomic Bees, tocou baixo nos Rebel Red Dog, teve o seu projeto a solo, o Photographs, e desde 2003 que faz parte da banda de David Fonseca. Em paralelo mantém colaborações com outros projetos, como bandas sonoras, entre outros. A sua filha é uma das suas maiores realizações pessoais; a nível profissional, quer continuar a poder fazer aquilo de que mais gosta: as suas músicas, e prevê o lançamento de um novo disco ainda este ano.
Como apresenta a cidade a quem não a conhece? É uma cidade pequenina, mas muito catita. Rodeada de verde, paz e tranquilidade. E, ao mesmo tempo, tem tudo o que se precise.
Complete as seguintes frases:
Só em Loures encontro…o Festival do Caracol!
Um dia perfeito em Loures é assim…Tomar o pequeno-almoço e ler um pouco na Quinta do Conventinho. Comer um Caril de Gambas no Restaurante Salero e passar a tarde a passear pelas pequenas terras circundantes. À noite ir jantar ao restaurante A Horta, sobretudo no Inverno porque tem uma lareira maravilhosa.
Não podemos ir embora de Loures sem…Ouvir a sirene que toca no quartel dos Bombeiros todos os dias ao meio-dia!
O seu Best Of de Loures
Lugares que não podemos deixar de visitar e porquê:
– um monumento: Igreja Matriz. Construída algures durante o Séc. XV, possui um altar maravilhoso.
– um museu / espaço cultural: No Museu Municipal temos o privilégio de poder ver peças de origem arqueológica que testemunham os hábitos e costumes das populações rurais.
– um jardim: O Parque da Cidade é um espaço amplo, pensado para as famílias e para quem quer rodear-se de sossego a qualquer altura do dia.
– uma vista: Miradouro da Serra de Loures é um bom motivo para andar um pouco de carro até São João da Talha e ter uma vista dos montes que circundam a cidade.
As melhores atividades de lazer / outdoor em Loures: Ler um livro num dos bancos do Jardim Major Rosa Bastos.
Os melhores restaurantes:
– De cozinha portuguesa: A Horta
– De peixe e marisco: Salero
– Para petiscar: Mercearia do Fanqueiro
– Para comer a “bom preço”: O Grelhador
– Para apreciar a vista: Chão do Prado
Os melhores cafés: Solar do Açúcar, Le Grand Gatô
As melhores lojas: O LoureShopping é o melhor sítio para compras