São lugares onde a tradição ainda se mantém viva e, muito provavelmente, a cidade não seria a mesma sem eles. Nos melhores mercados e feiras de Lisboa, pode fazer compras à antiga (e ao ar-livre) e arranjar aquelas pechinchas que são um verdadeiro achado. Recentemente, alguns dos mais icónicos mercados foram intervencionados, melhorados e complementados com modernas praças de alimentação. Agora pode visitá-los e a seguir deliciar-se com propostas mais acessíveis de conceituados chefs, conceitos de restauração arrojados e petiscos irresistíveis. Já nas feiras a azáfama é prato do dia, mas isso faz parte do charme. E quem não gosta de uma boa sessão de regateio de preços?
Esteja à procura de produtos hortícolas frescos (e biológicos), antiguidades, roupa barata (nova ou usada), vinis, artesanato ou aquele objeto vintage que já não consegue encontrar em mais lado nenhum, prepare o saco e dirija-se a um destes locais.
Curiosamente não referem o Mercado Da Baixa, que se realiza todos os meses na Praça da Figueira e que tem excelentes produtos, grande parte deles premiados a nível nacional.