Raimundo Quintal, Investigador


Só na Madeira a primavera dura 12 meses. Um dia perfeito na ilha passa por ir à montanha de manhã e por mergulhar nas águas tépidas do Atlântico à tarde.
Raimundo Quintal

Raimundo Quintal sabe que só na Madeira a primavera dura 12 meses e considera que daqui ninguém pode ir embora sem passear numa levada. Um dia perfeito na ilha, a seu ver, passa por ir à montanha de manhã e por mergulhar nas águas tépidas do Atlântico à tarde. Raimundo Quintal nasceu e vive no Funchal. Tem 60 anos e é investigador no Centro de Estudos Geográficos da Unidade de Lisboa, sendo publicamente reconhecido pelos vários projetos de conservação da natureza, de requalificação paisagística e de educação ambiental que liderou, onde se destacam a criação do Parque Ecológico do Funchal e a conquista do Galardão de Ouro das Cidades e Vilas Floridas da Europa atribuído à capital madeirense em 2000. Foi vereador do Ambiente na Câmara do Funchal e é autor de vários livros sobre as levadas e a flora da ilha. Agora, projeta levar a cabo investigações no domínio da flora ornamental e do turismo de jardins. Amante incondicional da natureza, Raimundo Quintal garante que todos os concelhos do arquipélago merecem uma visita atenta.

 

E O SEU BEST OF É…

VISITAR: Praia do Porto Santo, Pico Branco, Floresta Laurissilva, Pico Ruivo, Jardins do Palheiro, Museu de Arte Sacra, Casa das Mudas, Igreja do Colégio dos Jesuítas; ATIVIDADES: Passeios nas levadas e veredas, visitas às quintas, parques e jardins; DORMIR: Quinta Jardins do Lago, Quinta da Casa Branca, The Cliff Bay, Resort Vila Porto Mare; COMER: Tokos, Casa de Palha, Doca do Cavacas; CAFÉS: Café do Teatro, Theo’s, Barreirinha Bar Café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

Social Media

SUBSCREVA A NEWSLETTER

RECEBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO