DESCUBRA CORUCHE: O QUE VER, FAZER, ONDE COMER E DORMIR

É A SEDE DE UM DOS MAIORES MUNICÍPIOS DE PORTUGAL, COM 1115,70KM2 DE ÁREA E APROXIMADAMENTE 20 000 HABITANTES, SUBDIVIDIDO EM SEIS FREGUESIAS.

Vista aérea de Coruche

A paisagem é pintada por montados de sobreiro e pinheiro manso, sobressaindo a arquitetura popular desta terra de tradição e fé.
Autodenominada de “Capital Mundial da Cortiça” é daqui que saem diariamente 5 milhões de rolhas e aqui se encontra o Observatório do Sobreiro e da Cortiça, revestido a cortiça, numa homenagem a esta árvore nacional.

Afluente do Tejo, o rio Sorraia alimenta a verdejante lezíria onde se produz o melhor arroz de Portugal. A entrada a sul da vila faz-se por sete pontes metálicas, numa experiência única de cor entre o amarelo e o vermelho escuro.
O Museu Municipal retrata a história da vila desde os seus primórdios. Destacam-se ainda os três núcleos museológicos temáticos: o Núcleo Tauromáquico, o Núcleo Rural e a Escola Museu Salgueiro Maia. No monte sobranceiro à vila ergue-se a Ermida de Nossa Senhora do Castelo, ponto de partida do roteiro do sagrado que passa pela igreja de São Pedro, de Santo António ou da Misericórdia.

Região agrícola, a carne de toiro bravo, a petinga frita, o bolo de mel, os suspiros de pinhão, ou os campinos do Sorraia preenchem o menu da gastronomia local.


O balonismo dá uma visão mais romântica da região, mas para respirá-la mais de perto nada melhor do que aventurar-se pelo montado, explorando o alojamento em espaço rural ou as herdades ribatejanas, percorrendo os trilhos com diferentes graus de dificuldade em caminhada, BTT ou veículos motorizados. Desportos aquáticos no lago artificial da Quinta Grande, a pesca desportiva e os banhos na Praia Fluvial do Rio Sorraia são experiências a não perder.

VISITAR

FAZER

COMER

DORMIR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *